quinta-feira, 13 de março de 2014

Chá de Lingerie - Organização parte 1 teoria

Olá Meninas depois de quase um mês estou de volta!

Sem muitas fotos mas com muitas dicas! rsrsrs

Como quem acompanha o blog sabe estou a 29 dias do tão sonhado "grande dia" e a correria está tremenda! Mas decidi aos 45 do segundo tempo fazer um Chá de Lingerie então tive que por a mão na massa... e eis que comecei, mas para facilitar para você vou mostrar que nem é tão complicado assim fazer um chá de lingerie, ainda mais quando se tem bons aliados! rsrs

1º Passo: Lista de Convidados
É importante se definir no começo dos preparativos, pois é com base nela que você vai criar todas as coisas! Tudo mesmo é com base nela que você decide o que vai servir, o que vai ser a lembrancinha, porque vocês lembram que casar não é fácil e o orçamento fica apertado!

2º Passo: Definir o Tema
Porque a gente é duranga mas não é baranga, e acreditem meninas é nessa hora que se a gente não segurar a mão a gente dança, porque nas lojas de festas são tantas coisinhas lindas, e a gente sisma de ter tantas idéias que juro fica díficil...
Mas tem um site na internet com kit para imprimir tudo grátis e muitos temas e muitas, mas muitas impressões e foi de lá que eu peguei todas as coisinhas personalizadas que terão no chá (que juro vai ser bem simples) só clicar aqui no Fazendo Nossa Festa e conferir os kits que eles disponibilizam!

3º Passo: Comes e Bebes
Como o chá muitas vezes é realizado na parte da tarde, ou a noite num horário que as pessoas já almoçaram/jantaram antes de ir pro seu chá calcula-se os comes e bebes assim: 

Por pessoa

  • 100 g de Bolo
  • 4 Doces
  • 12 Salgados
  • 500 mL de Refrigerante
Essas informações foram retiradas desse site que uso já há algum tempo!
E para bebidas alcoólicas calculei assim:

-800 ml de cerveja por pessoa;
-200 ml de água por pessoa;
-Vinho ou espumante existem dois cálculos:
Se não houver cerveja meia garrafa por pessoa
Se houver cerveja uma garrafa para cada 5;
-Whisky uma garrafa para cada 50 pessoas;
-Quatro litros de coquetel de frutas para 50 pessoas;

E no meu eu defini assim:
Comes (eu que vou fazer então depois eu posto o passo a passo de todos eles):
200 Wraps entre Peito de Peru e Presunto;
400 Cestos de variados sabores como: mussarela, frango com queijo, carne com azeitona e patê de atum; 
100 Mini Torradas com: creme de alho, creme de cebola e o patê de atum

Bebidas eu terei: 
8 garrafas de espumante
24 latas de cerveja 
25 litros de refrigerante (entre pepsi e guaraná)

Docinhos:
50 caixinhas de chocolate com brigadeiro e mouse de limão
100 brigadeiros 
100 beijinhos 

E 5 kilos de bolo branco com doce de leite!
Naked Cake! 


Espero que tenha ajudado vocês!
E aguardem meninas logo mais, mais alguns posts com as novidades e os detalhes desse chá que acontece daqui a dois dias e eu estou me descabelando!





Um comentário:

  1. Oi... Realmente senti sua falta... Estava entrando todos os dias e nada de vc... Amuuu seus post tem me ajudado muuuito. Bj Dani

    ResponderExcluir