terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Lua de Mel - Definida

Ahhhh o amor! rsrs 
Ei Meninas lindas... boa tarde!

E ai já estão com as malas prontas para a lua de mel!
É essa não dá pra ser DIY, mas existem algumas informações importantes para passar aos casais apaixonados que ainda não definiram a lua de mel, e espero que ajude na escolha do seu destino pois ajudou a definir o meu!

Primeiro quero deixar claro aqui que tenho uma opinião bastante forte com relação a casamento, principalmente lua de mel e outras coisas que serão permanentes (ou seja, que perduraram pós festa) e a lua de mel é uma das minhas prioridades... No começo não tínhamos nenhum lugar em mente, mas depois fomos definindo, e queremos ajudar a você a definir também!

Primeiro Passo: Defina quantos dias os noivos terão livres depois do casório?!
Esse é um fato determinante para o destino de lua de mel, pois com base nisso já dá para tomar algumas decisões. Se você tem muitos dias, pode se concentrar em conhecer vários lugares, ou até mesmo outros países, mas se não lhe sobram muitos dias, é melhor você ficar por aqui e conhecer algum estado do nosso lindo Brasil!

Segundo Passo: Definir o "tipo" de viagem...
Sim elas tem diversas finalidades e é importante que o casal tenha isso já pré-definido para que possam fazer o que foi combinado juntos e sem desavenças, elas podem ser todos os tipos de viagem. Ir a praia e descansar, explorar culturas diferentes, viagem romântica, viagem econômica. 
Terceiro Passo: (E muito importante) Orçamento
É não adianta ir para um lugar lindo deixar as calças lá e depois ter um monte de dores de cabeça!
Com essa definição clara, fica mais fácil de partir para a parte prática!

E depois dos três passos concluídos é só definir o destino!

No nosso caso o Luiz tem o sonho de morar fora do país (segundo ele as raízes portuguesas e eles são viajantes por natureza... kkkk), e começamos pensando em um pct desses das compras coletivas para passar os nossos dias aqui do lado na Argentina, visto que os dois tem pelo menos 20 dias de férias pós casamento!
Mas como a família de portugueses espalhada por quase todas as partes do mundo mudamos o destino e estamos indo para FRANÇA - PARIS, e posso dizer que é a viagem dos sonhos!
Sim estamos muito felizes...
Ficaremos em Paris na casa de uma Tia que é bem grande, depois iremos para Espanha na casa de praia dessa mesma Tia, e na sequência Inglaterra (ai ainda não definimos se num albergue ou na casa de um outro Tio)!


Já montamos cronograma de onde viajar e de locais para visitar!
E para nos inspirar seguem as fotos:








E ai Meninas gostaram?!
Então não deixem de se inscrever para receber as nossas novidades!
Surgiu alguma dúvida sobre qualquer post, precisa de dica manda um e-mail para falecomajacq@gmail.com ficarei feliz em poder ajudar!

6 comentários:

  1. Cheguei no seu blog agora e já estou adorando as dicas de DIY...

    http://nossocasamentoembh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Giselle!
      Será um prazer tê-las conosco!

      bjbj
      www.casamentosdiy.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Lua de mel em Paris?! Que sonho!!!! O meu bolso ainda não permite fazer uma viagem para a Europa, mas mesmo assim queria ir para um lugar lindo. Andei pesquisando e achei essas dicas aqui http://blog.virtualjoias.com/destinos-diferentes-pela-america-latina-a-dois

    Acho que vou acabar ficando pela América Latina mesmo, tem uns lugares bem bacanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara,
      Vamos para Europa, porque a família do noivo mora lá! kkkkk agregamos a viagem as nossas férias e casou de a gente não precisar montar a casa e fizemos a lista na CVC super vale a pena!

      Afinal nessas condições não tinha como resistir!

      Obrigada pelas dicas! E pela visita!
      Bjbj

      Excluir