segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Chá de Cozinha - DIY - Parte I

Olá Meninas bom dia, tudo bem!?

Recebi alguns pedidos de post sobre chá bar e chá de cozinha, então esse vai ser um intensivão!

Como começou?!
O Chá de Cozinha/Panela surgiu como uma forma de conseguir dotes para as noivas sem dinheiro, pois antigamente a noiva que não tinha dotes não conseguia um noivo, então familiares e amigos se reuniam para dar mercadorias e dinheiro para o casal.
O tempo foi passando e algumas brincadeiras começaram a ser realizadas, como as que a gente conhece hoje em dia…
Então é possível realizar hoje um chá DIY?!
Meninas é totalmente possível, e vamos ao passo a passo de como fazer! (nessa primeira parte vamos as primeiras decisões)

Em diversos casos o local dos chás são os salões do prédio, a casa da mãe ou da sogra, mas sempre casas próximas... vantagem?! Claro todas, sempre existem utensílios que podemos usar para decoração!
Primeiro passo é definir a lista de convidados, se será chá bar, chá de cozinha ou chá de lingerie!
Lembrando que se optarem por chá bar, fica muito mais fácil de incluir o noivo nessa brincadeira gostosa... 


Convidados definidos, então bora definir o tema, meninas não necessariamente precisa-se ter um tema, lembrando que festas temáticas tendem a ficar mais caras para quem não quer colocar a mão na massa! 

Brincadeiras
- Próxima a casar, amarre um anel em uma fita, e espalhe outras fitas sem nada e coloque no bolo, chame as amigas solteiras e cada uma deve segurar uma ponta da fita, a que puxar e estiver com anel, vai ser a próxima a casar.
bolo-de-fitas

-Palavra proibida: Essa é a mais antiga de todas, você colocas as suas madrinhas para escolherem um nome pra você, um bem feio e as palavras como casamento, amor, noivos, noiva, nome da noiva fica proibido falou, sim você será pintada! 

-Novelo de lã: Conforme os convidados forem chegando a organizadora do chá pede para que cada convidado escolha um tamanho do fio de lã. Depois cada convidado conforme for o tamanho do fio de lã, terá que falar sobre a noiva ou como conheceu a noiva, fica bem legal fazer essa brincadeira.
-Presenteando: 
Outra brincadeira rápidinha feita durante o chá, também fica divertido e diferenciado, perguntas como: Quem tem uma escova na bolsa? Quem tem mais maquiagens na bolsa? Quem possui uma foto de quando era criança? A recém-casada? A que está casada a mais tempo? Essas perguntinhas rapidinhas podem ser feitas durante o chá, com vários brindes para presentear os convidados e ajuda a descontrair! 


Comidinhas:
Os chás normalmente como o nome já diz são feitos à tarde, depois do almoço, então para comidinhas, não precisa exagerar, alguns salgados, sanduíches de metro, refrigerante, bebidas em geral, ou mesmo um espumante para a galera que tem um pessoal mais refinado! Para os docinhos um pré-casado cai muito bem, e alguns outros docinhos! 

4 comentários:

  1. eu nao fiz nenhum chá, mas acho q só o de lingerie eu nao deixaria meu noivo participar
    cha de panela/cozinha/bar enfim, independente da nomeclatura eu iria querer q fossem homens e mulheres, so mulher é mto chato kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chá de lingerie é apenas para mulheres e amigas bem próximas, não dá pra colocar homens muito menos expandir o negócio!

      bjbj

      Excluir
  2. Oii Flor.. que lindo seu chá.. parabeens!
    Adorei o titulo do seu blog..
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir