sexta-feira, 26 de julho de 2013

Topos de Bolo de crochê - DIY

Olá Meninas boa tarde tudo bem... 

Quanto mais eu pesquiso, mais eu tenho certeza de que é possível casar sem ter dinheiro se você tiver um pouco de criatividade e gostar de coisas alternativas... 
Meninas olha que perfeito esse topo de bolo... e é feito com aquelas toalhinhas de crochê que as mães tem um monte e que no caso da minha Mãe nem usa mais! Então meninas mãos na massa!!!
Esses românticos cake toppers em forma de coração são uma maneira simples de trazer um pouco de charme artesanal e vintage a sua comemoração, sem gastar muito! 
Você vai precisar de:
- paninhos de crochê 
(com certeza sua mãe, tia ou avó terão alguns)
- tesoura
- medidor
cola branca
- água
- tigela
- colher
- pauzinhos de churrasco


Passo-a-passo:
(PAP)
1º) Dobre o pano de crochê ao meio e recorte-o em forma de coração (se quiser, utilize um molde para facilitar o trabalho, sem, entretanto, dobrar a peça de crochê ao meio).
2º) Numa tigela, misture duas partes de água para uma de cola branca.
3º)  Para endurecer (ou engomar, como dizia-se antigamente) o coração de crochê, mergulhe-o na mistura de água e cola, encharcando bem. Escorra e deixe secar por 24 horas.
4º) Depois de seco, prenda o coração ao espeto com um pouco de cola e está prontinho para ser utilizado!
Na imagem foram feitos 3, em diferentes alturas (corte o espetos na altura necessária), mas você pode fazer quantos quiser, inclusive para decorar deliciosos cupcakes... 
Espero ter inspirado vocês! 
E se gostaram... não deixem de se cadastrar para receber as nossas novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário