segunda-feira, 22 de julho de 2013

Pregador - Lembrancinha de Casamento DIY

Meninas boa noite...


Lembrancinha-de-casamento-barata-1.jpg 

Para quem está procurando uma lembrança barata e útil esta é a chance de conhecer uma que, além de barata, é uma das maiores fofuras que eu já vi na minha vida, e que com certeza irá dar um charme especial ao seu casamento.
A ideia é pintar uns pregadores de roupa, aqueles de madeira que a gente usa no varal, para que eles pareçam dois noivos se beijando.
Então mediante a uma ideia tão boa não podia deixar de passar para vocês, e vocês podem entregá-los junto com um cartão agradecendo por ter ido à festa do seu casamento.

Materiais:

  • Pregadores de roupa de madeira
  • Tinta acrílica em cor preta, branca e rosa
  • Pincel
  • Prato ou pires para colocar a tinta
  • Lápis
  • Fita de renda para fazer o véu da noiva (opcional)
Lembrancinha-de-casamento-barata-02.jpg

Passo a passo:

O primeiro a considerar, é que os pregadores de roupa devem ser novos, porque com o tempo eles sempre acabam bem sujos, e justamente por esse motivo não é recomendado que você recicle os palitos de roupa que estão na família a muitos anos.
Uma vez que tiver os pregadores, pegue um deles e um lápis de escrever, daqueles bem comuns que toda criança usa na escola. Com ele você irá marcar a roupa dos noivos nos palitos.
A tarefa é simples, mas irá requerer cuidado. Comece marcando a gola da roupa, para fazer uma clara distinção entre a cabeça e a roupa dos noivos. A noiva pode ser mais simples, porque você pode se limitar a marcar a gola e pronto, mas o noivo irá ser mais detalhado.

Lembrancinha-de-casamento-barata-3.jpg 

No noivo você precisa marcar a gola da camisa, e junto com ela o terno e a gravata. Comumente, a gravata é borboleta, e ela é mais simples de fazer, mas você pode fazer uma gravata de nó, como preferir.
Depois de marcar a roupa, é só marcar os olhos dos noivos. Um risquinho em cada um deles irá fazer o trabalho. O detalhe da noiva, com o blush e o colar de pérolas pode ser pintado diretamente, sem ter que marcar com o lápis.
Com muito cuidado, comece a pintar cada parte da roupa dos noivos. Pinte o detalhe dos olhos com um pincel bem fino, e também com o pincel fino, pinte o blush e o colar de pérolas. Quando tiver pintado tudo, deixe secar muito bem.

Lembrancinha-de-casamento-barata-4.jpg 

Para o detalhe do cabelo da noiva, para fazer o véu, você pode usar um pedacinho de fita de renda, colando-o com cola quente. Também pode usar qualquer pedacinho de tecido com renda, fazendo o mesmo, colando-o.
Você pode entregar estas lembrancinhas em uma sacola, com um cartão. O cartão pode estar solto na sacola ou pode estar preso no pregador.
Definitivamente, uma lembrancinha original que, pelo menos eu, nunca antes tinha visto. Espero que possam fazer em casa!

Espero também ter inspirado vocês!
Não deixem de se inscrever para receber as nossas novidades...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário