Vamos precisar de:

*Um pires (sim desses simples que temos em casa)
*Cola branca
*Tecido que de para cobrir os dois lados do pires
*Fita de cetim
*Cola quente
01porta-alianca
Eu risquei o tecido com o formato do prato pra facilitar, mas cortei ele cerca de 1cm pra fora, pra poder dar uma viradinha na borda.
03porta-alianca
Nesta hora vc faz dois furinhos no tecido, um do lado do outro, e coloca sua fita de cetim com as duas pontas pra fora.
04porta-alianca
05porta-alianca
Passei cola branca no prato, colei o tecido e alisei bem certinho. Na borda da parte de trás eu colei com cola quente pra ficar bem resistente (depois é só retirar tudo, e usar o pires de novo).
06porta-alianca
Cortei outro pedaço de tecido e forrei o fundo com o mesmo esquema, cola branca e cola quente, pra dar acabamento. Não ficou uma lindeza de acabamento, mas ninguém vai ver o fundo mal acabado….
07porta-alianca
Eu ajeitei um laço (colei com cola quente a fita de cetim  dos dois lados pra não aparecer o buraquinho) e coloquei mais um fitinha fininha pra pendurar as alianças depois de polidas…
08porta-alianca
09porta-alianca
Simples não!? Eu mesma fiquei bobificada com a rapidez desse negócio Meninas... mudando os planos! rsrsrs
Mas não é apenas pires que podem servir de porta alianças em casamentos DIY o que vale é a critividade e o tempo que nós temos para empregar na coisa... então segue mais algumas imagens para dar inspiração:






Espero ter inspirado vocês...
Não deixem de se inscrever para receber as nossas novidades!

Um bj e até o próximo...