quarta-feira, 3 de julho de 2013

Personalizando Madeira - DIY

Meninas bom dia, 

Aqui mais uma vez e dessa vez um post rapidinho, rapidinho, para as noivinhas que vão casar no verão e que não querem deixar as pessoas passando calor nada melhor do que ter o seu próprio leque personalizado achei um máximo e é muito fácil de fazer (assim os DIY ficam com gostinho de quero mesmo no meu casório). 



Para o leque você vai precisar de:
1. Leque natural de madeira
Lembre-se de escolher bem, um por um, pra não pegar nenhum quebrado! Eles saem a R$1,50 cada na 25 de março!
2. Papel Transfer com os nomes dos noivos. [Ou data do casório, ou o que preferir... Na verdade tem que checar o que vai caber no espacinho pequeno da madeira do leque.] Pra imprimir esse papel, você deve procurar a melhor qualidade pra ficar realmente bem feito. Sabe aquelas gráficas que estampam fotos em camiseta? Pois, é, ao invés de levar uma foto em pendrive, leve um arquivo em tamanho A4 com o que será impresso. E ao invés de estampar lá na hora, na camiseta, diga que você quer só impresso pra levar o papel e fazer em casa.
**Lembre-se de medir certinho o espaço da madeira do leque, para que o escrito impresso caiba lá!
Faça a art no corel ou até no word e mande imprimir.
Importantíssimo: Tem que ficar com efeito espelho pra quando imprimir não ficar de trás pra frente. Uma folha tamanho A4 cabe muuuuita coisa e custou R$ 8,50 aproximadamente!
3. Aromatizador [Eu usei o de ambientes que eu uso em casa, mas tem gente que manda fazer essência para madeira. Eu usei o aromatizador e deu certo. O cheirinho tá lá até hoje, não manchou nem nada.]
4. Ferro de passar, MUITO QUENTE E SEM VAPOR! Meninas, peçam a vovó aquele ferro de passar dela, bem velho, daqueles que esquentavam bastante, se não estiver bem quente, não vai funcionar e também é muito importante: Sem vapor!! Senão vai molhar o papel e não vai dar certo!
Comece recortando o que será impresso no leque e deixe uma pontinha em branco a esquerda se você for destro e a direita se for canhoto. Você precisa dessa pontinha pra conseguir segurar o papelzinho e tirá-lo depois sem dificuldades.
Depois, centralize no leque, lembrando da pontinha em branco. E então pressione o papel só com a ponta superior do ferro [como na imagem abaixo], bem quente, um pouquinho pra cima, um pouquinho pra baixo, pro lado, mas sempre somente com a ponta do ferro.
Após mais ou menos 40 segundos, retire cuidadosamente e voilá! Tá pronto.
Esses leques tem um anel pra você pendurar algum enfeite. Onde vocês podem penduram cartõeszinhos com mensagens, lacinhos com fita de cetim como na foto, enfim usar a criatividade de vocês!

Adorei a idéia e espero que vocês também gostem!
Usem a criatividade não precisa ser usada somente em leques, lembrem-se a técnica é para madeiras, então mãos na massa!
Até o próximo post!


Um comentário: