quinta-feira, 11 de julho de 2013

"Lipbalm" - Mimo para as madrinhas e convidadas - DIY

Depois de alguns dias longe de vocês... eis que eu não me aguentava de saudade... e vim hoje com uma dica de beleza e um mimo que com toda certeza vai agradar demais as noivinhas de plantão... 

Esse DIY extremamente fácil e gostoso de fazer... 


O lipbalm não é nem batom, nem gloss. É um produtinho para carregar na bolsa e hidratar os lábios ao longo do dia.
Como a  ideia é fazer um mimo para dar de presente para madrinhas ou convidadas do chá de panela ou até mesmo do casamento, é bacana informar em uma etiqueta ou tag os ingredientes utilizados na fabricação e a validade (4 a 6 meses).
A textura é fantástica, fica bem mais hidratante do que os produtos de farmácia.

Os ingredientes são facilmente encontrados em lojas especializadas em matérias-primas para cosméticos e na internet... 

1.Você vai precisar de um becker ou algum vasilhame de vidro refratário, devidamente limpo e esterilizado. É legal também usar uma colher medidora, que vai te ajudar a acertar as quantidades de cada produto. Essa medida da foto é equivalente uma colher de sopa ou 4 gramas.
2. Junte: Uma colher de sopa de cera de abelha em flocos
3. Uma colher de sopa de manteiga de cacau
4. Uma colher de sopa de manteiga de karitê

5.Misture tudo no vasilhame
6.Leve ao fogo baixo em banho-maria
7.Observe se todos os ingredientes estão completamente derretidos. A cera de abelha fica transparente antes de derreter; observe com cuidado se os flocos desapareceram completamente.
8.Adicione duas colheres de sopa de óleo vegetal da sua preferência(macadâmia, semente de uva, amêndoa, jojoba). Atenção: o óleo tem que ser 100% vegetal. Os óleos encontrados na farmácia ou loja de cabeleireiros são, em sua maioria, óleos minerais. Adicione duas gotas de vitamina E. A vitamina E atua como conservante.

9.Se você quiser colorir o seu lipbalm, compre um batom(ou vários) de cor vibrante na lojinha de 1,99... não usem batons velhos... não é legal nem higiênico né meninas!
10. Com uma espátula pegue um nadinha do batom e misture nos ingredientes já derretidos. Você verá que é o suficiente para tingir toda a mistura.
11.Nessa altura do campeonato o seu lipbalm já tem um leve gostinho e cheirinho de chocolate, por conta da manteiga de cacau. Se quiser um gostinho diferente, desligue o fogo e logo adicione 10 gotas de Aroma Oleoso, que é uma essência específica para chocolate. Não use essência cosmética (pode ficar com gosto estranho e causar alergia) e nem essência comum de supermercado (ela tem base alcoólica e vai alterar a textura do balm).
12.Deixe os potinhos plásticos “no jeito”, para transferir o lipbalm rapidamente sem deixá-lo secar.

Em 2 minutinhos seu lipbalm estará firme e prontinho para ser usado!
Você pode personalizar as potinhos conforme a identidade visual do seu casamento. Na fotos temos essas etiquetinhas com elogios às amigas. Já pensou que bacana ganhar uma caixinha cheia de elogios?


Vamos tentar meninas?
Espero ter inspirado vocês...

2 comentários: