terça-feira, 23 de julho de 2013

Colorindo o casamento

Meninasssss... BOM DIA...

Nesse frio dei uma paradinha, não consegui manter o rítimo frenético do raciocínio dos últimos dias!
Li uma matéria que quero trazer a essência dela aqui para vocês....

Quando falamos de casamento, e começamos a pensar na festa a primeira coisa (senão uma das primeiras) há ser definida é a cor... que cores usar na decoração do casamento, e normalmente pegamos as cores que mais nos agradam visualmente falando... Mas de qualquer forma olhem que máximo ter o significado das cores... Assim você acaba ligando a sua personalidade e a do noivo com as características das cores para o seu casamento!



Descubra o significado de cada cor, passe a mensagem aos seus convidados:

BRANCO: O branco, cor utilizada na maioria das vezes nos vestidos de noiva, significa paz, pureza, calma, higiene e simplicidade.
O branco é a cor da pureza e sinceridade. Repele energias negativas e promove o equilíbrio interior. Uma festa onde o branco impera na decoração de casamento transmite um aspecto de limpeza e harmonia, mas é bom combinar com alguns elementos de outra cor, para quebrar um aspecto “frio” no ambiente. 

PRETO : O preto significa fantasia, mistério, sofisticação, glamour e dignidade. Contudo pode associar luto, opressão e frieza.

BEGE: a cor bege passa, por um lado, uma mensagem de passividade e calma, e por outro lado, pode associar melancolia e classicismo.

CINZA : o cinza está relacionado ao sucesso e estabilidade, mas também pode significar depressão, medo, falta de energia.

VERMELHO : cor da paixão, passa uma mensagem de amor, desejo, coragem e masculinidade, mas pode associar orgulho, violência e poder. Na sua tonalidade mais escura transmite requinte, elegância e liderança.
O vermelho é estimulante, dá energia física e representa a força de vontade e liderança. Também favorece o impulso sexual, mas, em excesso, torna a pessoa agressiva e briguenta. O vermelho é uma cor tradicional na vida e nos casamentos da cultura chinesa. E não à toa: esta cor permite acentuar todo o romance e o amor que os casamentos traduzem.

VERDE : o verde trás a idéia de juventude, vigor, esperança, calma. Na sua tonalidade mais escura lembra grandeza.
A cor da esperança e confiança, e a mais harmoniosa das cores. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revela alguém preocupado com o bem-estar coletivo. Uma cor de sucesso na decoração do casamento. 

AZUL : o azul significa grandeza, inteligência, pensamento, fidelidade, personalidade, lealdade e calma. Também pode passar idéia de frieza.
A cor do respeito, entendimento e tranquilidade. O azul é uma cor que transmite calma e segurança, e pode ser uma boa opção para se decorar um ambiente da festa de casamento separado da pista de dança, como o cantinho do descanso. 

AMARELO : o amarelo simboliza otimismo, confiança, extroversão, auto-estima, descontração. 
O amarelo desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição. A cor perfeita para quem pretenda dar uma festa e uma recepção repleta de boa disposição e muita alegria.

LARANJA:  o laranja transmite segurança, sensualidade, paixão, espontaneidade e divertimento. 
A cor da alegria e confiança. É a cor mais indicada para quem tem uma festa com bastantes convidados, pois proporciona um ambiente confortável, ideal para um gostoso bate-papo.

MARROM : o marrom simboliza consciência, seriedade, responsabilidade e maturidade.

ROXO: o roxo significa prosperidade, nobreza, mas também pode passar idéia de tristeza.
As cores roxa ou púrpura são perfeitas para a decoração de um casamento pequeno e mais íntimo, feito com amigos e familiares mais chegados. É uma cor que, quando usada na decoração da festa, transmite um sentimento acolhedor. 

LILÁS : lilás está ligado à espiritualidade e intuição, podendo também estar associado a introversão.
O violeta é a cor da magia e da inspiração espiritual. Promove a purificação mental e emocional, elevando a intuição. É excelente no combate à insônia, portanto, uma boa pedida para seus convidados ficarem bem ligados durante sua festa de casamento. o

ROSA : o rosa simboliza beleza, saúde, sensualidade, romantismo, tranquilidade e intuiçao.
Uma cor que representa sentimentos de leveza e de luminosidade, além de estar indubitavelmente ligada ao amor. Perfeita para criar um ambiente romântico e intimista. 

SALMÃO : o salmão significa harmonia e felicidade.

PRATEADO/DOURADO:  simbolizam inovação e riqueza.

Agora é só COLORIR seu casamento. 

2 comentários:

  1. Muito bom adorei..

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu Lo...
      As cores que você escolheu! São as mais ligadas a casamento possível!

      Excluir