quarta-feira, 5 de junho de 2013

E o local!?

Você já pensou como pode ser complexa essa história de local!?
Temos que pensar em todos os detalhes, afinal não queremos que nosso grande dia seja atrapalhado por contra tempos... E noivinhas acreditem isso é de PERDER o sono!!

Independente da religião casamentos religiosos dentro de igrejas, templos são sem dúvida nenhuma muito emocionantes! Mas e se a maior parte dos convidados estiverem sem carro... (hoje em dia com a lei seca essa é sem dúvida uma realidade)?! E se o salão que você escolher ficar muito longe da igreja?!
E se perto da igreja ou local da cerimônia religiosa você não tiver nenhum espaço disponivel legal!?
Mas e se você resolver fazer a cerimônia dentro do próprio salão da festa (essa é sem dúvida umas das mais escolhidas dentro das possibilidades)?! E se você não conseguir que o Padre, Pastor ou enfim o Celebrante vá até o local que você escolher!? Tudo bem então, vou fazer em um sítio... tá decidido... Mas e se chover?! Se o lugar for lindo mas o acesso for péssimo?!


Virão só como é um assunto de perder o sono!

Então depois de todos esses contratempos decidimos que vamos fazer a cerimônia em um sítio! Sim ao ar livre... no ínicio do ano, quando ainda não está esse frio de doer de junho, onde temos tardes agradaveis, mas não vamos fazer de qualquer jeito, para fazer uma escolha como essa devemos levar algumas coisas em consideração, tipo... vamos alugar algumas tendas, assim ainda que chova estaremos amparados... vou tentar escolher um sítio com um bom espaço coberto (juro que vou procurar bastante), assim ficará mais fácil de ter um plano B. Porque afinal depois de 318 dias de preparação é loucura não ter um plano B caso Deus e São Pedro resolvam mandar um temporal... (vou rezar tb para que seja um dia lindo, com uma tarde maravilhosa, e um pôr do sol mágico)!!

E ai vi algumas imagens que me inspiraram e espero que inspire vocês também!














Vejam que casamentos ao ar livre podem ser muito DIY, afinal ao ar livre normalmente já é sempre muito bonito então porque não decorar como você achar melhor (mais esse é tema para vários outros post's)... Nada melhor do que alcançar o efeito que você deseja!






Hoje vários buffets e salões deixam disponivéis a possibilidade de formar dois ambientes, sendo para a cerimônia e recepção! Então se você achar mais comodo utilizar desses artificios porque não... as fotos acima mostram exatamente, que é possível conseguir o efeito que você desejar mesmo que a sua cerimônia e recepção sejam no seu próprio salão!






Seja na capela, igreja, salão ou ao ar livre... use o quintal, a chácara de um tio, amigo, padrinho! Inove, inspire-se, mude o que quiser mudar!
Feito com carinho, fácil fácil você chega lá!


Espero que tenha ajudado meninas!
Beijo grande!


Ps: Deixem as suas opiniões sobre o que acharam dos post's!

 

Um comentário:

  1. Olá Jacqueline!
    Vim retribuir sua visita no meu blog e conhecer o seu. É assim mesmo que começamos, de tanto pesquisar acabamos montando o nosso, do nosso jeitinho, com a nossa cara. Gostei da matéria. Amo casamentos ao ar livre, acho que vc com certeza tem que ter o plano B, porque normalmente até fevereiro costuma chover bastante, mas ainda assim é maravilhoso, meu sonho é que minha filha que já é casada no civil, faça um dia uma cerimônia mesmo que pequena num sítio, é tudo!!! Minhas bodas de prata foram num lindo salão, mas se Deus permitir as de pérola farei num sítio e tudo com DIY porque além de ser uma terapia, é tão bom vc receber elogios e fazer tudo com o seu jeito. Parabéns e conte comigo, adoro dar pitacos rsrsrs bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir